sábado, 12 de junho de 2010

DIA DOS NAMORADOS

Dia 12 de junho é comemorado o "Dia dos Namorados" aqui no Brasil. É uma data muito especial em que se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes.
Vamos conhecer a história desse dia tal especial?
O Dia dos Namorados também é o Dia de São Valentim.
Valentim era bispo católico que viveu na Idade Média.A religião cristã era muito perseguida naquela época, mas como Valentim era muito conhecido pelo povo, o Imperador Claudio quis conhecê-lo e o convidou para visitar o Palácio. Valentim aproveitou a ocasião para divulgar a sua religião e falar de Jesus para atrair a simpatia do Imperador. Percebendo que o Imperador Claudio estava sendo conquistado pela religião cristã, alguns soldados de confiança dele trataram de convencê-lo a desistir da idéia da religião pregada pelo bispo. Naquela época,  haviam inúmeras guerras que tinham o intuito de dominar territórios e escravizar seu povo. Acreditando que os soldados solteiros eram melhores combatentes, o Imperador proibiu a celebração de casamentos durante as guerras. Valentim se opôs as ordens do Imperador e continuou a realizar cerimônias de casamento secretamente. Valentim foi descoberto e condenado a morte. Enquanto esteve preso, jovens enviavam-lhe bilhetes e flores dizendo que acreditavam no amor. O tenente Austérios zombou da religião cristã e pôs a prova a fé do Bispo, perguntou se Valentim poderia dar a visão a sua filha cega. Valentim mostrando sua fé deu a visão à jovem e converteu a familia de Austérios ao Cristianismo. Temendo uma rebelião do exército, o imperador ordenou sua execução.

Se você tem alguém especial na sua vida, aproveite o dia de hoje para fazê-la saber o quanto você a ama. Faça que todos os dias sejam o "Dia dos Namorados".
Felicidades!