sábado, 22 de junho de 2013

DEPENDE DE NÓS QUE AS MUDANÇAS ACONTEÇAM!

Bandeira do Brasil em 3DNos últimos dias, estivemos vendo e ouvindo nos meios de comunicação sobre as manifestações que eclodiram em vários cantos do nosso país. O motivo inicial para os manifestos, foi um protesto contra o aumento de passagem de ônibus e a falta de transporte público de qualidade. Esses protestos tiveram sua divulgação e convocação, através das redes sociais. As imagens e informações dos movimentos se propagaram pelo rádio e televisão. Logo pessoas que tinham algum tipo de descontentamento, se juntaram aos protestos e empunharam suas faixas pedindo o que acham justo.  Quem imaginaria que essas manifestações que começaram pequenas e simples, tomariam uma proporção gigantesca e abrangeriam outras questões que são e, tem sido motivo de insatisfação do nosso povo. Isso mostrou a força que um meio de comunicação como a internet tem sobre as nossas vidas. Não é de agora que comento sobre isso. Agora, depende de nós sabermos usar esse meio de comunicação de forma consciente e coerente. Procurar usar o lado bom para que se possa fazer o bem e melhorar nossas vidas.
Com tudo isso que vem acontecendo nesses últimos dias, não podemos deixar de refletir da grande importância que a Educação tem sobre esse processo. A Educação é o caminho que leva a conhecermos nossos direitos, nossos deveres de cidadãos e, principalmente de como lutarmos para exercê-los de maneira digna!
A falta dela nos é mostrada através de alguns pequenos grupos que praticaram vandalismo e violência! Isso é condenável e injustificável!
Por isso, depende de nós que as mudanças aconteçam!!!
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!