quarta-feira, 16 de março de 2011

15 DE MARÇO - DIA DA ESCOLA

Olá, pessoal!
Como vocês sabem temos em nosso Blog uma lista de outros blogs que achamos interessantes por suas mensagens, conteúdos, informações diversas e trabalhos manuais importantes e necessários para nossos professores trabalharem com nossos alunos em sala de aula.
Por incrível que pareça, eu não sabia que existia uma data comemorativa para a Escola. Pois é! Essa data existe! Descobri através de outros blogs que o DIA DA ESCOLA é comemorado no dia 15 de março.
A Escola não é apenas um prédio onde as pessoas vão apenas para aprender a ler e escrever. Além de ser um local onde se pode ter aprendizado, é também onde pessoas se reunem, brincam e, apesar de suas diferentes famílias e educação familiar, se integram formando um grupo social que espelha a Sociedade em que vivemos. Trocam suas experiência de vida, fazem amizades e passam por dificuldades de relacionamento que contribuem para sua bagagem de vida e  para a sua formação como cidadão que tem consciência de direitos e deveres dentro da Sociedade. Afinal, passamos parte de nossas vidas na Escola.
Por isso, é importante que as pessoas respeitem a ESCOLA porque é nela que é construído o Futuro de um povo.
A  homenagem está atrasada, mas sempre em tempo de ser prestada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!