terça-feira, 22 de março de 2011

Postar ou não postar!

Como já havia comentado em algumas postagens recentes, alguns alunos e professores tem realizados trabalho sobre a Dengue em nossa Unidade Escolar. Prometi que estaríamos postando estes trabalhos para divulgá-los para nossos visitantes, mas pintou aquela dúvida lançada ao final do ano letivo de 2010 por alguns professores de nossa Escola sobre o uso de imagem dos alunos em nosso blog. A questão era se podíamos usar as imagens sem ter autorização prévia dos pais ou responsáveis. Lógico que na época que resolvi criar um Blog para a nossa Escola, apenas pensei na possibilidade de mostrar para as pessoas o trabalho que nossos professores, alunos e porque não, nosso pessoal administrativo e de apoio realiza no dentro do espaço escolar. Acontece que aos poucos a gente vai aprendendo que as coisas nem sempre são simples. Andei verificando que alguns blogs aconselham a Escola a solicitar uma autorização dos pais para a divulgação de imagem de seu filho. Encontrei alguns blogs que têm modelos de autorização para o uso da imagem.Ainda estarei pesquisando sobre o assunto, tanto que minha Diretora me sugeriu procurar orientação sobre o assunto na Diretoria Ensino. Apesar da nossa boa fé, procuraremos ter uma pouco mais de cuidado, pois sinceramente não temos interesse em prejudicar ningém ou mesmo nos prejudicar. O intuito é apenas divulgar o bom trabalho que é realizado para compartilhar e trocar informações capazes de melhorar o Ensino e a Aprendizagem na Educação, usando o Blog como um instrumento de informação e transformação de idéias.
Quanto as postagens dos trabalhos sobre a Dengue, minha Coordenadora solicitou que fosse feita autorizações que deveriam ser encaminhadas aos pais para que estes concordem ou não com a postagem das imagens que conseguimos fazer sobre o trabalho.
Por enquanto, com base nos modelos de autorização de uso de imagem, criei um modelo simples que deverá ser usado por nossa Escola quando necessitarmos postar os trabalhos realizados por nossos alunos.
Contamos com a atenção e colaboração dos pais de nossos alunos e de nossos professores para que esses trabalhos possam continuar a ser mostrados e compartilhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!