sexta-feira, 29 de abril de 2011

NOVA TARJETA

Ano passado nossos professores ainda registravam as notas de seus alunos a mão. Essas notas eram passadas uma a uma nas tarjetas (papeletas), sendo uma tarjeta para cada disciplina.
Quando se errava uma nota, os professores tinham que passar todas as notas novamente em outras papeletas, pois por serem um documentos importantes onde constam notas, faltas e dias letivos do bimestre, não poderiam conter rasuras. Era uma tarefa desgastante para o professor que algumas vezes tinha que refazer uma mesma tarjeta por várias vezes. Começamos a pensar numa maneira de melhorar isso.
Neste ano de 2011, decidimos criar nossas tarjetas de forma que os professores pudessem digitar as notas, faltas e dias letivos. Assim os professores não teriam que refazer as tarjetas a mão por várias vezes.
As tarjetas para digitação não é uma novidade. Muitas escolas adotaram a digitação de tarjetas. Isso é um modo de facilitar a vida do professor e padronizar o documento. A aparência da tarjeta digitada também acaba sendo bem melhor.
Alguns professores que não tem afinidade com o teclado acabam não gostando muito, mas com o tempo vão se acostumando. Afinal de contas, daqui para frente a informática será uma realidade ainda mais próxima da sala de aulas nas escola públicas. Isto irá além de um laboratório de informática na Escola com alguns computadores. Acreditamos que os computadores com acesso a Internet serão equipamentos comuns em salas de aula e farão parte da rotina do ensino e da aprendizagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!