sábado, 23 de abril de 2011

SITE DA E.E. JARDIM MYRNA II

Olá, Pessoal!
Estamos criando dois sites testes para a nossa Escola. Um dos sites será aberto a todos, enquanto o outro será fechado, sendo apenas de uso dos Funcionários e Professores.
Ainda não temos domínio próprio, mas quem sabe mais adiante. Infelizmente, escola pública, vocês já sabem, não dispõe de recursos financeiros para manter um site. Mas, mesmo sem recursos financeiros encontramos a possiblidade de criar nossos sites, pois encontramos na Net informação sobre criação de sites gratuitos. Estamos usando os serviços de criação de sites gratuitos de duas empresas: a WEBNODE e a WIX. Por enquanto, estamos fazendo um teste.
O que não é muito bom na criação do site gratuito é que não são disponibilizados alguns serviços, principalmente o de segurança de página.
Criamos um site no Google Sites, mas não ficou muito bom.
Durante a criação dos sites, encontramos um pouco de dificuldade para usar as ferramentas de criação, mesmo sendo colocados como de fácil manuseio para iniciantes.
Apesar da curiosidade criar site para a nossa escola, o melhor mesmo é trabalhar com o Blogger.
Esperamos acostumar com as ferramentas de criação e configuração dos sites.
Os sites foram criados há poucos dias. Estamos arrumando conforme é possível. É trabalhososo, mas interessante e desafiador.
Se tiver curiosidade de saber como eles estão ficando, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!